Projeto Eurobairro de portas abertas à comunidade

Escrito por Administrador PASEC ligado . Publicado em Noticias UnderGround

Eurobairro Portas Abertas no Parque da Devesa 2

Durante os dias 4 e 8 de abril, o projeto Eurobairo da PASEC levou a cabo a iniciativa “Eurobairro Portas Abertas” com o objetivo de fazer chegar o projeto a mais territórios e grupos alvo a quem o projeto ainda não tinha chegado.

Especial destaque tiveram a organização de uma série de oficinas temáticas que envolveram mais de 250 jovens e mais de 100 encarregados de educação centradas na promoção das competências sociais enquanto fator promotor da autonomia e desenvolvimento psicossocial integral do individuo. Especial realce para o dia 5 de abril, no Parque da Devesa em Famalicão, onde tiveram lugar oficinas artísticas de expressão corporal e percussão dinamizadas pelos próprios jovens do projeto que chegaram a mais de 100 crianças e agentes educativos. A destacar também o dia 8 de abril com a realização na Casa das Ideias em Famalicão, das Oficinas de Meditação dedicadas a encarregados de educação que chegaram a mais de 80 pessoas.

Todas estas iniciativas visaram tornar públicas algumas das principais ações do projeto Eurobairro, a sua dinâmica e as competências adquiridas pelos jovens que têm protagonizado o projeto, tendo sido estes a dinamizar todas as atividades. 

Este conjunto de ações de caráter formativo e comunitário integraram também o programa oficial do ANIMA 2018, Encontro Internacional de Animação Sociocultural.