“Diversity on the MOVE” abre ano de trabalho da PASEC Global

Escrito por Administrador PASEC ligado . Publicado em Noticias Advantage

Encontro PASEC Global em Espanha Diversity on the Move

Decorreu durante os dias 23 e 30 de janeiro, na cidade de Requena, Espanha, a abertura do projeto “Diversity on the MOVE”, um projeto para construção de sinergias que criem oportunidades baseadas na igualdade e inclusão para jovens com necessidades especiais.

Este consórcio envolve não só a PASEC por Portugal, mas também parceiros de Espanha, Polónia, Lituânia e Itália.

Estes dias os trabalhos basearam-se na partilha de boas práticas entre instituições parceiras, visitas de trabalho cooperativo a instituições locais espanholas que trabalham com jovens com deficiências, bem como planificação e construção de instrumentos orientadores e planos pedagógicos que funcionarão como ponto de partida para futuras intervenções transnacionais no âmbito do programa Erasmus +.

A Presidente da PASEC, Sara Gomes, chefiou a delegação da PASEC e referiu-se a este encontro de cooperação como parte da estratégia de consolidação da ação da PASEC Global, estrutura de missão da PASEC que está responsável por todo o processo de internacionalização da ONG. Sara Gomes refere que esta iniciativa possibilitará o alargamento dos projetos da PASEC Advantage, área de ação da PASEC ligada à Deficiência e permitirá solidificar a rede de grupos informais da PASEC com jovens e adultos com necessidades especiais.

O “Diversity on the MOVE” será liderado pela Àgora, organização espanhola parceira da PASEC. Permitirá dar resposta a jovens e adultos com deficiência na área das Atividades Socialmente Úteis, no teste de novas metodologias de inclusão e capacitação inovadoras e a formação de agentes educativos na área do trabalho de educação não formal com jovens e adultos com deficiência.