PASEC apresenta “Novas Fórmulas para Mudar o Mundo…”

Escrito por Administrador PASEC ligado . Publicado em Noticias ADN

nf1

Perante uma plateia esgotada, a PASEC levou a cena o espetáculo "Novas Fórmulas para Salvar o Mundo..." - Capítulo Final, na Casa das Artes de Famalicão, no passado dia 7 julho, sexta-feira, pelas 21h30.

Foi o encerramento do projeto DNA Arts Fórum do Programa Erasmus + da União Europeia que instituiu a maior rede europeia de Lideranças Juvenis através da Arte e Inclusão.

O projeto envolveu parceiros de Portugal, Luxemburgo, Cabo Verde e Itália e contou com a participação direta de mais de 2300 jovens em todos os eventos do projeto.

Foi também um momento evocativo dos 21 anos da PASEC, através de um espetáculo que retratou a visão dos jovens sobre as grandes filosofias e ideologias que deram forma ao cenário que hoje enfrentamos. Foi um espetáculo imersivo e singular, protagonizado pelas Companhia Artísticas da PASEC (ADN Teatro, ADV Música, Arena Expressão Corporal e D'Art Artes Visuais). Em palco estiveram mais de 120 jovens.

O espetáculo teve a duração de 90 minutos e foi desenhado e produzido para depois ter uma versão digital e online. Intitulado como "Novas Fórmulas para Salvar o Mundo..." - Capítulo Final, este espetáculo encerrou uma série de seis espetáculos que, entretanto, ficaram disponíveis na PASEC TV na plataforma Youtube e pasec.pt.

No total foram mais de 600 as pessoas presentes entre os jovens em palco e os espectadores.

Estiveram presentes o Diretor do Instituto Português do Desporto e Juventude (Norte), Dr. Vítor Dias e o Presidente do Município de Famalicão, Mário Passos. Estiveram presentes mais de 120 convidados de 9 países.