• b2
  • PASEC ADN

    RADAR da Participação Juvenil

Rede de Parceiros

A Rede de Parceiros do Radar de Oportunidades é vasta.

Ao nível do Radar de Oportunidades os Principais Parceiros são a AFPAD - Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência, a CCPL -  Confédération de la Communauté Portugaise au Luxembourg e a Associação Teengroup. Estes são parceiros no Projeto Radar que dá origem a esta iniciativa e é apoiada pelo Programa Erasmus +.

IMG 8635

Para além destes mantém uma vasta Rede de Parceiros locais, regionais e internacionais. O principal é o Município de Famalicão, onde em parceria com a PASEC deram forma ao Programa Acompanhar, um programa educativo de capacitação cidadã de crianças e jovens e o Programa Ser Europa, um programa educativo de promoção da Educação para a Cidadania Europeia.

Integram ainda a Rede de Parceiros as seguintes Escolas e Institutos do Ensino Superior: Agrupamento de Escolas Dona Maria 2, Agrupamento de Escolas Don Sancho I, Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, Agrupamento de Escolas de Pedome, Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado, Escola Profissional CIOR, Escola Profissional FORAVE, Escola Profissional Bento Jesus Caraça, Insituto Nun'Alvres, Oficina Escola Profissional, Universidade do Minho, Escola Superior de Educação de Coimbra e Escola Superior da Guarda.

Ao nível de Associações Juvenis e Culturais destacam-se ao nível nacional e internacional: Academia de Teatro Tin.Bra, Centro Artísticico Casa ao Lado, Clube UNESCO de Famalicão pela Diferença Intercultural, Cooperativa Social TOTEM de Varese, Itália, AJCR - Associação Juvenil Comunitária de Relva de Cabo Verde, Associação de Moradores das Lameiras, Centro Social de Calendário, Programa Escolhas do Alto Comissariado das Migrações, Instituto Português do Desporto e Juventude.

IMG 9077