Secretário de Estado do Desporto e Juventude visita a PASEC

Escrito por Administrador PASEC ligado . Publicado em Noticias InGroup

IMG 1567

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude visitou a PASEC, mais concretamente o seu espaço sede, a Casa das Ideias, no passado dia 27 de Março de manhã.

O encontro serviu para conhecer um pouco mais da realidade da PASEC, dos seus jovens e projetos ao nível nacional e internacional. Nas palavras do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Dr. João Rebelo, este ficou “maravilhado” pela forma como havia sido recebido e que “uma coisa é o que ouvimos falar e ler sobre a PASEC, outra coisa é sentir a realidade”.

João Rebelo elogiou a PASEC pelo seu testemunho no combate à exclusão social e na promoção do protagonismo juvenil e anunciou que o Programa de Apoio às Associações Juvenis de 2017 cumprirá os prazos legais, ao contrário do que havia acontecido em anos anteriores. Salientou que é uma das organizações que mais destaca no Associativismo Juvenil em Portugal não só pela variedade e competência de respostas sociais que apresenta mas sobretudo pela inovação em que tem pautado a sua ação.

Por sua vez a Vereadora da Juventude do Município de Famalicão, Dra. Sofia Fernandes, apontou a PASEC como exemplo ao nível dos projetos de empreendedorismo social e na capacitação das franjas mais debilitadas da população como são as minorias ou os cidadãos com necessidades especiais.

A Presidente da PASEC, Susana Rocha, agradeceu a visita dos presentes e sobretudo o trabalho que tem vindo a ser feito pela Federação Nacional de Associações Juvenis e pela Federação de Associações Juvenis de Braga na defesa do associativismo juvenil e da participação dos jovens.

A sessão começou com a atuação da Companhia de Dança e Expressão Corporal da PASEC “Arena” e seguiu-se com uma conversa entre o Secretário de Estado da Juventude e dezenas de jovens da PASEC, que partilharam o seu testemunho real sobre as vivências que têm no seio da organização e as atividades que desenvolvem.

IMG 1597