PASEC recebe outra vez a distinção de Boa Prática da União Europeia

Escrito por Administrador PASEC ligado . Publicado em Noticias InGroup

Secretário de Estado da Juventude com a comitiva PASEC.

Foi mais um dia histórico para a PASEC. É a única organização portuguesa a receber cinco anos consecutivos o Prémio de Boas Prática Europeia ou Projeto Inspirador daquele que é o maior programa de Formação e Educação Não Formal do Mundo, o Erasmus+ da União Europeia. Desta vez foi premiada a Simbologia Grupal, método PASEC, como modelo de Educação Não Formal Intergeracional. Coube ao Secretário de Estado do Desporto e Juventude fazer as honras na Universidade de Évora.

Considerada em 2015,2016,2017 e 2018 Projeto Inspirador da União Europeia, foi também em 2017, Boa Prática da União Europeia. Em 2019 volta a receber o galardão mais importante dos Prémios de Boas Práticas Erasmus + da União Europeia.

Os prémios Boas Práticas da União Europeia/Erasmus + destacam os projetos de alcance europeu e internacional que mais se destacaram pelo seu impacto na comunidade, pela escala e possibilidades de replicabilidade e por fim pelo perfil de inovação social que apresentam. Em nome da PASEC esteve presente na cerimónia o seu Secretário Geral, Abraão Costa e as Animadoras, Mariana Vilas Boas, Luciana Fernandes e Daniela Carneiro

Com lugar na Universidade da Évora no passado dia 10 de dezembro, a cerimónia deu a conhecer mais de uma dezena de projetos. Durante a cerimónia o Secretário Geral da PASEC ressalvou que esta distinção era fruto de um trabalho de continuidade, sólido e coerente que vê reconhecido a nível europeu o impacto do protagonismo juvenil como um dos motores da construção de uma sociedade mais justa, plural e com reais oportunidades de realização pessoal e social para todos.