Prémios Multiplicadores 2019 destacam Jovens Inspiradores

Escrito por Administrador PASEC ligado . Publicado em Noticias InGroup

gala19

Foram quase 300 os participantes na Gala do 17º Aniversário da PASEC e entrega dos Prémios Multiplicadores 2019. O evento teve lugar na freguesia de Bairro em Vila Nova de Famalicão e teve a presença de dezenas de decisores políticos e responsáveis institucionais de dezenas de organizações parceiras da PASEC. Destaque para a presença do Dr. Leonel Rocha, Vereador da Educação e Cultura do Município de Famalicão e para o Dr. Vítor Dias, Diretor do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Este ano foram entregues nove prémios. Sete a jovens que pelo seu percurso inspiraram e mobilizaram outros jovens em causas humanitárias, projetos artísticos e em projetos sociais ou de voluntariado. Mais do que a excelência do seu percurso foi tida em conta as suas ações de impacto nas comunidades onde vivem. Foram eles: Mariana Vilas Boas, Juliana Silva, Pedro Inocêncio, Angélica Oliveira, Sofia Soares Ferreira, João Costa e Ana Catarina Alves. Depois foram entregues os Prémios Multiplicadores 2019 ao Professor Fernando Ilídio da Universidade do Minho e ao Prof. António Leal da Escola Superior de Educação de Coimbra pelo seu contributo no desenvolvimento da Animação Socioeducativa no contexto nacional e internacional.

A Gala serviu ainda como Tomada de Posse dos novos Corpos Sociais da PASEC para o biénio 2019.2021. A Direção continuará a ser liderada por Sara Gomes e a Assembleia Geral por Nuno Simões. Por sua vez o Conselho Fiscal passa a ser liderado por Isabel Azevedo. A noite foi um momento de emoções com um espetáculo multimédia que incluiu vídeos dos melhores momentos do ano PASEC, atuação das Companhias Artísticas da PASEC (ADV Música e Arena Expressão Corporal) e várias intervenções dos participantes centradas nas experiências vividas durante o ano de trabalho de 2018.2019.