PASEC organizou a sua segunda Gala de Aniversário

Escrito por Administrador PASEC ligado . Publicado em Noticias InGroup

Momento de celebração do 16 aniversário PASEC

A PASEC organizou a sua segunda Gala de e adultos que integram a organização, o Aniversário, desta vez para assinalar o seu 16º aniversário. Com lugar no Hotel Rural da Azenha em Bairro, perante mais de 250 jovens pano de fundo foi a temática “O essencial é invisível aos olhos…”, partindo da história do Principezinho.

A noite abriu com o espetáculo de Expressão Corporal e Dança “Histórias do Essencial jamais revelado…” da Companhia de Expressão Corporal e Dança da PASEC “Arena”. O momento contou histórias de superação de alguns dos jovens da PASEC.

Entretanto os grupos de jovens mais antigos da PASEC, que constituem a Rede Internacional de Grupos Juvenis PASEC In Group, deram o seu testemunho que retratou um pouco da história recente da PASEC. A jovem Angélia Oliveira fez saber :“Muitas vezes andamos perdidos, meio desorientados no meio de tantos caminhos, sem grande certeza por onde devemos ir. Mais do que a escolher caminhos a PASEC ensinou-me a pensar cada um deles e forma como podem mudar ou impactar a minha vida…”

Francisca Mendes, outra das jovens coordenadoras de grupos PASEC acrescentou: “Fiz milhares de quilómetros com os meus companheiros de caminho, vivi aventuras que nunca esquecerei… mas no final do dia o que conta é o ombro amigo que ficou para a vida, o novo sonho que surge depois do outro que acabamos de realizar.”

Ainda neste capítulo, Susana Paiva, ex-Presidente da PASEC, enfatizou: “Mais do que ter encontrado o que me faz feliz estou grata por ter ajudado outros a serem felizes. Já não consigo contar o número de pessoas com que me cruzei e o número de jovens que ajudei a formar, mas nunca me esqueço que ainda está tudo por fazer… e essa parte que ainda está por fazer traz-me ainda mais felicidade porque significa que ainda há mais caminho pela frente.” 

Foram dezenas os autarcas presentes, os líderes e dirigentes das mais variadas organizações num evento que contou ainda com a atuação da Companhia de Música da ca PASEC, os ADV. Durante a noite foram ainda mostrados vários filmes das principais atividades do ano e estreou o documentário “O que é a PASEC?”.

A noite encerrou com a entrega dos Prémios Multiplicadores 2018, que destacam figuras de relevo a nível nacional que se destacaram pelo seu protagonismo na dinamização de processos de inclusão e capacitação juvenil ao nível da Animação Sociocultural e Políticas de Juventude. Os vencedores deste ano foram os Animadores Fábio Faria, Pedro Morais e Sofia Ferreira, as Educadoras Sociais Patrícia Ribeiro e Sara Monteiro e a Criminóloga Tânia Oliveira.

Vencedores Prémios Multiplicadores 2018