Feira de Jogos Intercultural 2015 atinge mais de 800 participantes

Escrito por Administrador PASEC ligado . Publicado em Noticias InGroup

FJI2015

A PASEC organiza este ano mais uma edição da Feira de Jogos Intercultural. Para além de assinalar o oitavo ano da organização, este ano o evento contou ainda com o momento da eleição dos novos corpos gerentes da PASEC para o biénio de 2015.2017.

Perante mais de cento e cinquenta crianças, adolescentes, jovens e encarregados de educação, o primeiro dia do evento teve lugar Casa das Ideias, Vila Nova de Famalicão, no passado dia 18 de Outubro. O certame decorre ainda durante os dias 20, 21, 22 e 23 de Outubro em mais de uma dezena de freguesias e escolas de Vila Nova de Famalicão para mais de 800 participantes inscritos na edição de 2015.

Na abertura, que contou com a apresentação da peça de teatro “Apocalipse” pela Companhia de Teatro ADN da PASEC, a Presidente da PASEC salientou a importância do evento e a forma como marcou a marca a história da PASEC. Por sua vez, o Vereador da Juventude do Município de Famalicão, Dr. Mário Passos, salientou mostrar-se surpreendido pelo número de jovens presentes apesar do mau tempo. Por fim, pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, a Dra. Glória Teixeira, salientou que existem poucas palavras para descrever a força e vitalidade da PASEC e que a Feira de Jogos Intercultural era apenas mais um exemplo disso.

Da Feira deste ano, que conta com 11 roteiros, divididos por 5 dias, que estarão em 10 localidades diferentes com mais de 800 inscritos, contam os seguintes jogos gigantes e ações: o jogo “Formas Interculturais”; o jogo “Just Dance”; o jogo “New Rugby”; o jogo “Cestos Matemáticos”; o jogo “Peixes”; o workshop de Simbologia Lúdica “Geo Difference”; o jogo “Angry Birds Who its Who?”; a dinâmica de animação desportiva “Circuito Intercultural”; e os espetáculos de expressão corporal e dramática “Apocalipse” e “Liberta-te…”.

FJI20152