Gala PASEC Habitat celebra a Educação Não Formal Intergeracional

Escrito por Administrador PASEC ligado . Publicado em Noticias Habitat

Parte dos alunos premiados na Gala PASEC Habitat 2

Teve lugar mais uma Gala PASEC Habitat. Para além da celebração do arranque do novo ano de 2020, também se deu a Entrega de Prémios de Mérito e Excelência do ano de 2019. Foram cerca de três dezenas os alunos distinguidos e destacados dos núcleos da União de Freguesias de S. Tiago de Antas e Abade de Vermoim, Delães, União de Freguesia de Ruivães e Novais, Famalicão, Pedome entre outros.  

Ao longo da noite, vários foram os momentos de diversão e animação entre os alunos que, além da boa disposição, tiveram a oportunidade de partilhar as suas experiências e aprendizagens ao longo do ano transato, bem como ver reconhecido o seu esforço e mérito.  

Foram vários os testemunhos dos alunos sobre a sua participação nas atividades da escola, juntamente com o testemunho dos orientadores educativos que dinamizam as diferentes áreas de saber. Por sua vez, a Presidente da PASEC, Sara Gomes, congratulou todos os alunos presentes pelo seu sucesso, dedicação e compromisso, fazendo uma especial referência aqueles que já frequentam a Escola PASEC Habitat há vários anos. Relembrou a importância da Educação Não Formal Intergeracional e dedicou ainda uma palavra aos técnicos orientadores educativos referindo o seu profissionalismo e dedicação ao projeto, referindo-se a eles como o coração de todo o processo. 

A Escola PASEC Habitat envolve semanalmente mais de 250 adultos e seniores, sete núcleos e mais de 20 jovens orientadores educativos em várias áreas de aprendizagem, desde a Informática, Línguas Estrangeiras, Meditação, Artes plásticas, Literacia Básica e Simbologia Grupal. Tem como objetivos promover o protagonismo dos cidadãos adultos de forma a desempenharem um papel ativo na sua comunidade, família e redes de proximidade bem como fomentar relações de aprendizagem intergeracionais.Parte dos alunos premiados na Gala PASEC Habitat 3