UE distingue Advantage da PASEC como projeto Inspirador 2015

Escrito por Administrador PASEC ligado . Publicado em Noticias Advantage

premio

A PASEC Advantage, área de intervenção da PASEC direcionada para a intervenção e trabalho de Empreendorismo Social e Empregabilidade com jovens e adultos portadores de deficiência ou com necessidades especiais foi considerada pela União Europeia, através do Programa Erasmus+ - Juventude em Ação, projeto inspirador 2015.

O prémio foi entregue no passado dia 9 de Maio, pelas 14h30, no Centro Cultural de Belém em Lisboa por parte do Comissário Europeu para Inovação, Dr. Carlos Moedas, pelo Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Dr. Emídio Guerreiro e pelo Diretor do programa Erasmus + - Juventude em Ação, Dr. Pedro Soares. A cerimónia teve lugar durante o evento de encerramento da Semana Europeia da Juventude. Pela PASEC estiveram presentes o Presidente da Assembleia Geral da PASEC, Dr. Nuno Simões e a Presidente do Conselho Fiscal, Dra. Ana Andrade.

Na impossibilidade de estar presente, a Presidente da PASEC, Susana Paiva, salientou em comunicado o “orgulho da PASEC em receber tão honrada distinção, que só responsabiliza ainda mais a organização para os desafios do futuro”. Em comunicado, recordou que a PASEC Advantage oferece soluções únicas no contexto europeu como  as Incubadoras de Iniciativas Jovem, que visam trabalhar competência para empregabilidade junto de jovens com necessidades especiais,  e o estudo de novos modelos de inclusão inteligentes de inclusão no mercado laboral europeu direcionados à integração de jovens e adultos com necessidades especiais.

Neste momento o projeto chega já a mais de 200 jovens e adultos na Eslováquia, Portugal e Itália.

PASEC representa Portugal em Bruxelas durante a Semana Europeia da Juventude

Ainda durante os dias 5 a 9 de Maio teve lugar em Bruxelas os principais eventos de comemoração da Semana Europeia da Juventude. Portugal fez-se representar, entre outros, pela Dra. Patrícia Ribeiro, escolhida para representar Portugal em nome da Federação Nacional de Associações Juvenis e da PASEC.