Escola Bento de Jesus Caraça e PASEC apostam no curso Técnico de Juventude

Escrito por Administrador PASEC ligado . Publicado em Noticias ADN

IMG 4837 
A Escola Profissional Bento de Jesus Caraça irá arrancar no próximo ano letivo o curso profissional Técnico de Juventude em parceria com a PASEC - Plataforma de Ação Socioeducativa e Cultural
 
Trata-se de um curso novo, reconhecido em todos os países da União Europeia, com uma forte aposta na preparação dos jovens para a intervenção, organização e desenvolvimento de atividades da educação não formal, facilitando e promovendo a cidadania, a inclusão e o desenvolvimento pessoal, social e cultural.
 
Famalicão é reconhecido a nível nacional como município modelo nas dinâmicas de educação não formal e em políticas de Juventude inovadoras. O Curso profissional de Técnico de Juventude, o primeiro do país, nasce a partir deste contexto.
 
A experiência da PASEC na organização, dinamização de atividades de educação não formal e inclusão social, na implementação de projetos de intervenção e desenvolvimento, de âmbito nacional e internacional, e a competência reconhecida da Escola Bento Jesus na área do Ensino Profissional a partir da Pedaggia Participativa e Colaborativa foram, segundo as Direções das duas organizações, o que as levou a juntarem-se para num projeto único a nível nacioal
 
A dimensão internacional da área da juventude, especialmente no espaço europeu, Iberoamericano e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) será outra das apostas deste curso. O mesmo funcionará em Vila Nova de Famalicão na Casa das Ideias da PASEC e em Pedome na Escola bento Jesus Caraça. As inscrições para este curso podem ser efetuadas na escola ou através do sítio http://www.epbjc.pt/pedome. Para mais informações podem contactar o numero 917380178.