Geo Arena Network

A Geo Arena Network põe em rede os Espaços Geo Arena, espaços comunitários de prática desportiva que dão forma às intervenções locais do Geo. A Geo Arena Network disponibilizará a cada Geo Arena Space um conjunto de soluções inteligentes que permitirão capacitar os agentes comunitários desportivos e os seus planos de ação. A gerir a Geo Arena network está uma Equipa Técnico Pedagógica que denominmos de Geo Fórum que integra uma equipa técnica europeia multidisciplinar com os coordenadores nacionais, técnicos desportivos especializados e numa fase mais avançada, com o envolvimento direto de representantes das comunidades envolvidas. 

Incorporada na Geo Arena Network temos uma Bolsa de Animadores Desportivos Comunitários (treinadores e técnicos desportivos com formação adequada), a “Geo Trainers Pool” – que funciona como uma rede de animadores desportivos comunitários, todos eles técnicos desportivos credenciados, que orientam as sessões de treino das várias modalidades das várias secções dos Geo Arena Spaces, darão formação inicial a novos animadores desportivos comunitários da própria comunidade (de modo a autonomizá-la para a prática desportiva e permitir o envolvimento de novos grupos de risco na prática desportiva) e permitem disponibilizar uma solução de treino desportivo integrada com menos custos para o projeto.

Ainda no âmbito da Geo Arena Network temos  a “Geo Sports In Europe”, que incorpora Mapas de Soluções Desportivas Inclusivas em cada país. Deste forma temos uma Bolsa Europeia de soluções de inclusão através do desporto. Ainda neste âmbito, partindo do levantamento feito pelas Geo Arena Spaces (através da secção de Desporto para Todos), caberá à equipa Geo Fórum, desenhar e levar a cabo o Plano “Geo Space Restore”, de recuperação e reaproveitamento de espaços para a prática desportiva já existentes nas comunidades, recorrendo ao envolvimento das autarquias e agentes locais (sem onerar o orçamento do Geo). Neste plano estão ainda previstas medidas de valorização dos espaços naturais locais que permitam a prática de desportos de natureza.

IMG 2589